O curta-metragem “O menino da Terra do Sol” cada vez mais ganha destaque no estado. Ele entrou em competição no certame Curtas Gaúchos no Festival de Cinema de Gramado, que ocorre de 16 a 24 de agosto. O ator principal Eduardo Giovanella de Almeida também está competindo na categoria Melhor Ator.

Dirigido por Michel Marcheti da Rosa, o filme retrata a história de Nini, um menino tímido do interior que vive intensamente a solidão da infância e vai atrás de seu sonho de ser escritor. Baseada na infância do escritor Flavio Luis Ferrarini, a produção teve locações em Nova Pádua e Flores da Cunha e foi gravada em maio de 2018.

O menino Eduardo Giovanella de Almeida é aluno das Oficinas de Teatro da Fundação Casa das Artes desde o ano passado. Em seu currículo já atuou em diversas peças, sendo protagonista em quatro, e, atualmente, faz preparação e intensivo na área em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Eduardo comenta que “todo trabalho foi realizado com muita dedicação e empenho e tive uma experiência única com a equipe e o elenco. E, agora, ter sido indicado ao Prêmio de Melhor Ator, no Festival de Gramado, está sendo uma grande vitória”.

CURTA: O MENINO DA TERRA DO SOL
Direção: Michel Marchetti / 18′ 30″
Distribuidora: Alba Arte
Roteirista: Marcelo Andrighetti e Raquel de Marco
Elenco: Eduardo Giovanella de Almeida, João Pedro Prates, Renato Robaínna Santacaratina, Emanuele Granslevicz, Davi Canabarro de Lima Schimitz, Gabriel Giovane Borsatto, Rafael Franskowiak, Andrea Grecco – como Mãe do Nini e Miguel Foppa
Direção de Fotografia: Dandy Marchetti
Direção de Arte: Sheila Marafon
Trilha Musical: Michel e Dandy Marchetti
Desenho de som: Michel Marchett